segunda-feira, 28 de julho de 2014

Como fazer Parede de Lousa ( Diferença entre a tinta e o vinil)

Crianças adoram  escrever e rabiscar nas paredes, além de divertido é útil, pode servir como um cantinho de recado com as pessoas que moram junto com você ou para decoração criativa .


A parede lousa pode ser feita de duas maneiras, com tinta ou com vinil.



TINTA

Tipo de Tinta: Esmalte Fosco. Dica:http://www.coral.com.br/
Cores: Verde Escolar ou Preto Fosco. 
Pode-se usar outras cores, mas busque usar cores escuras para ter um resultado melhor. 
Modo de Pintar: Você vai precisar dos materiais básicos de pintura, como bandeja, pincel, rolinho, algo para forrar o chão, fita crepe para delimitar a área de pintura e água raz. Obs: A tinta precisa ser diluída com água raz conforme instruído na embalagem da tinta, normalmente é 10% da medida da tinta. Quando diluir, dilua uma quantidade de tinta suficiente para pintar toda a parede que você deseja, caso a tinta diluída acabe antes da finalização da pintura dificilmente se conseguirá o mesmo tom na próxima diluição. 




Fonte: www.caveiravaidosa.com.br

Decoração criativa.






Na sala ou na cozinha ...




Fonte:  leticiadias.blog.br







VINIL

 No caso das fotos abaixo, foi usado papel contact em retângulos(pode achar esse tipo de papel no Mercado Livre e na Kalunga). Creio que se mandar fazer os adesivos em dimensões maiores se consegue um resultado mais satisfatório, é menos prático, mas possivelmente se conseguirá um acabamento melhor caso a parede seja grande, para pequenos quadros, o vinil é uma boa opção. 



Fonte:http://www.euquefizouquaseisso.com/

Começo da aplicação.

Fonte:http://www.euquefizouquaseisso.com/



Parede pronta.



No quesito “Limpar o Giz” o Vinil leva vantagem, é mais prático e pode ser limpo inúmeras vezes, já a tinta com o tempo vai desgastar e marcar, sendo necessário ser pintado novamente. 




Fonte:http://planejadosedecorados.com/



Amor,F.



Nenhum comentário:

Postar um comentário