terça-feira, 19 de agosto de 2014

Faça você mesmo um altar iluminado. DIY Altar Grelô.

Ideia linda, eu amei muitooo ! E com grelôs que sou a - pai- xo - na - da ! Tanto que vou fazer um marcador só para grelôs ! Esse é o primeiro post com grelôs .

Vou fazer em breve !!!
Sei onde vende exatamente o tecido com essa estampa e é baratinho, deve ser em torno de 3 reais porque vende só um pedaço do tecido no saquinho. E você não precisa de 2 metros para fazer o altar. MAS ... nesse altar foi usado guardanapo para patch , custa 1 real em média , no endereço que está logo abaixo você encontra várias estampas mas também há em lojas de artesanato pela sua cidade.

Aqui em casa eu tenho muitos muitos tecidos, não tem mais onde guardá-los ! Eu os separo por cor e mais ou menos por tecido e os coloco naqueles sacos que vem embalado no edredom e colchas de solteiro e casal pois tem fecho .

O endereço da loja que vende essa estampa: CAÇULA Loja na SAARA, Rio de Janeiro, RJ Rua Buenos Aires, 255/257. 


A lâmpada que é com pilha , vende nas lojas Americanas e em qualquer loja grande de material de 

construção.



Vamos fazer nosso altar, lindo !







Materiais:

Um retalho de papel de parede, cola branca, régua, lápis, um pincel, tesoura para papel e quiçá um bom estilete, é tudo o que você precisa. O diferencial é a luz de LED, comprada numa casa de material de construção. Aviamentos a gosto do cliente. E uma pistola de cola quente, que é ferramenta obrigatória para qualquer pessoa que curta um “faça você mesmo”.














Passo a passo :   



 ( 1 ) 

O primeiro passo é medir a área onde você vai forrar com o papel de parede. Eu decidi deixar o lado de fora na madeira original, pra que ela nunca se esqueça que um dia foi uma caixa de vinho que poderia ter ido para o lixo.








  (2)  



Cortei uma tira de papel de parede grande o suficiente para as laterais.







 (3)  


Passei cola branca, ajeitei o papel à caixa, estiquei com a ajuda da régua.




Em seguida, cortei um quadrado para o fundo e fiz o mesmo procedimento.





Para dar o acabamento escolhi grelô vermelho, que contrastava com a estampa do meu papel. Colei com cola quente.






 Hora de colar a lanterna de LED. Centralizei e fixei com a fita dupla face que vem nela






Para montar a caixa na parede da minha sala, usei aquelas fitas adesivas ultra fortes vendidas para pendurar quadros. Veja na embalagem quantos quilos a fita diz que sustenta. Se sua caixa não for tão pesada quanto a minha, dá para colar com essa fita mesmo. Caso sua intenção for colocar muito peso, então opte por prender com pregos ou mesmo chumbar com parafuso e bucha.





Fonte do DIY e das imagens :  http://www.garotaprendada.com/.


Muito amor, F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário